As pérolas são eternas, na moda!

As pérolas são eternas, na moda!

Encantadas, românticas, cheias de expressão e feminilidade, as pérolas atravessam o tempo e se instalam na cena de inverno, exaltando que sua classe é atemporal e sua delicadeza é de gosto universal.

perolas 5

 

Com ares nostálgicos e sem que percebamos, as pérolas nos remetem aos salões da Maison Chanel, por Coco Chanel. A estilista, apaixonada pelas “petite bois”, usou de sua delicadeza e as instaurou como um dos elementos mais importantes de identidade da grife. Para ela, “o longo cordão de bolinhas cintilantes e brilhos translúcidos ganham magia quando envolvem o pescoço de uma mulher”.

 

 

A pérola é uma gema orgânica que nasce a partir de um molusco. Um grão de areia se instala no interior da ostra e essa se mantém fechada, aprisionando o grão em uma pequena bolsa, o nácar, a madrepérola.

perolas 2

 

É essa madrepérola que proporciona cores variadas e intensidades de brilho à gema. No mundo atual seus significados variam. As mais claras denotam saúde e paz; as amareladas, amor e lealdade; as acinzentadas, sabedoria e criatividade; as na cor da areia, sucesso e felicidade; as pretas sorte e força; e as douradas, como não poderia deixar de ser, riqueza e sucesso.

bolsa pérola1

 

Neste inverno invista em pérolas. De qualquer tamanho ou cor, em brincos, pulseiras, colares (no destaque foto da grife Sylvia Kropf/Divulgação), ou bordados em bolsas e carteiras de mão, e passe pelos dias mais frios com muita elegância e bom gosto.

By Cristina Hautz
chautz@jj.com.br

Fotos: Divulgação

Comente
Posts relacionados