2017, o verão das unhas geométricas e metalizadas

2017, o verão das unhas geométricas e metalizadas

Neste verão, a indústria da moda – que se reinventa junto com a indústria cosmética – trouxe para os dias mais quentes unhas geométricas e metalizadas.

unhas1 (1)O formato das unhas passou por revolução, como tudo na moda, de tempos em tempos. Na década de 1960 eram quadradas e coloridas de alaranjados, em 1970 eram redondas e bem curtas, em tons naturais. Em 1980 passaram a ser longas, arredondadas e bem vermelhas ou pinks. Voltaram a ser quadradas e longas nos anos 2000 e só agora passam por transformações novamente.

Estão extravagantes, bem longas, com pontas, quase garras de tão afiadas, ou com acabamento reto bem na ponta.

É necessário consultar uma habilidosa manicure para usar esse tipo de unha, pois devem ser planejadas: precisam estar longas saudáveis e fortes.

As cores dos esmaltes atravessam uma paleta versátil: vão desde os nudes foscos, de tons suaves de rosa, passando pelos metalizados em tons de dourado, cobre e areia até chegar ao preto também metalizado.
A onda deste verão 2017 é uma longa unha simétrica, com uma boa e generosa camada de esmalte metal, expressando antes de qualquer coisa, muita atitude.


Por Cristina Hautz | Fotos: Divulgação

 

Comente
Posts relacionados